Como fazer a ‘Simulação de Financiamento’ da Caixa

O sonho de possuir uma casa própria acompanha grande parte dos brasileiros.Porém,atualmente existem vários métodos para que as pessoas concretizem  a compra de seu imóvel,um deles é através do financiamento da CEF.

Muitas vezes por achar complicado e demorado vamos adiando aquela ida ao banco para fazer a simulação do financiamento,então de forma bem simples e rápida vou passar um passo a passo que pode ser feito de qualquer lugar através da internet .

O primeiro passo para realizar a simulação do financiamento no site da Caixa seria acessar o simulador: Clique aqui para abrir a pagina. De tempo em tempo o banco altera o link, então se não conseguir acessar através do link anterior você pode acessar o link da pagina e depois procurar pelo simulador www.caixa.gov.br/habitacao/

Se você já esta habituado a realiza cadastros em sites na internet você não terá nenhuma dificuldade em realizar a simulação mas para facilitar vamos lhe orientar.

1. Ao abrir a página você verá um formulário como o que está abaixo.

 

2. Agora você deverá acessar a opção de ‘Pessoa Física’

Ao acessar o link, note que o formulário exibirá mais campos como a imagem a seguir:

 

3. Selecione o tipo de financiamento, no seu caso será ‘Residencial’

4. Informe a categoria do imóvel, se o imóvel é novo, selecione ‘Aquisição de Imóvel Novo’; atenção pois se o imóvel for usado isso mudara as taxas e condições.  

5. Informe a localização do imóvel, seu estado e cidade.

5.1 Se você tem imóvel na cidade selecionada você deve marcar a opção acima.

 

6. Qual é o preço do imóvel? Anote o valor (note que este campo você deve usar somente números, o sistema preenche automaticamente os pontos e virgulas)

 

7. Informe sua renda familiar e a frente a sua data de nascimento os  de quem na família que tem maior renda se o mesmo irá compor a ‘renda familiar’.

 

8. Se você tem mais de 3 anos de carteira assinada (sob regime do FGTS) marque esta opção. É importante pois possivelmente isso lhe dará alguns benefícios!

 

8.1 Caso você já tenha obtido algum subsidio e ou benefício por ter comprado outro imóvel ou se o imóvel que estiver comprando for usado e alguém utilizou este benefício você deve marcar a opção acima.

 

9. Confira os dados anotados a clique no botão ‘avançar’

É importante lembrar da mensagem no final do formulário de simulação! Esta simulação não vale como proposta de financiamento.

“OS RESULTADOS OBTIDOS REPRESENTAM APENAS UMA SIMULAÇÃO E NÃO VALEM COMO PROPOSTA. Os valores estão sujeitos a alterações de acordo com a apuração da capacidade de pagamento e à aprovação da análise de crédito a ser efetuada pela CAIXA. Poderá haver alterações das taxas, dos prazos máximos e das demais condições, sem aviso prévio. A contratação está condicionada a disponibilidade de recursos para sua região e ao atendimento das exigências do programa”.

Você pode saber como será a projeção de seu financiamento clicando no link ,demais prestações que esta logo abaixo do valor da prestação. Veja:

Logo abaixo do valor da prestação existe um link ‘demais prestações’ clique e observe que as próximas prestações para esta simulação vão caindo todo mês!

Espero ter ajudado,mas lembre-se o mais importante antes de comprar a casa própria não é a forma de pagamento e sim realizar um planejamento para essa compra.A velha mania de guardar as sobras para os sonhos são os mais limitadores.

Assim,ponha seus sonhos em prática e será muito mais feliz.

Inserir no meu FACEBOOK
Esta entrada foi publicada em GEOimob (imovelG). Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>